abertura

Evento discute a universidade diante da sociedade que envelhece

As trocas de saberes e de experiências motivaram as discussões nos grupos de trabalho

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Envelhecimento (Nepev) UFG realizou com sucesso evento sobre o tema “A UFG Diante da Sociedade que Envelhece”. O objetivo foi analisar e propor ações sobre as obrigações do setor Educação previstas no Estatuto do Idoso e pensar novas práticas a serem implantadas na instituição. O evento foi realizado o dia 6 de dezembro de 2017, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, Praça Universitária.

Além das trocas de saberes e experiências trazidos pelos convidados, o evento proporcionou a elaboração de diretrizes a partir de grupos de trabalho. Presentes estiveram o então reitor da UFG, professor Orlando Vale do Amaral, bem como os pró-reitores(as) de Extensão e Cultura (Proec), de Administração e Finanças (Proad), de Recursos Humanos (Prodirh), de Graduação (Prograd) e de Pós-Graduação (PRPG), que se mostraram abertos à temática e demonstraram apoio ao Núcleo.

Contamos ainda com a com a Ilustre presença da professora Noêmia Silva, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que veio para nos trazer a experiência construída em sua universidade no âmbito do envelhecimento.

Gostaríamos de agradecer a todos pelo apoio e participação nesse dia tão especial que foi um marco na Universidade dentro da temática do Envelhecimento, e também para o Nepev-UFG que cresceu como Núcleo e como espaço de aprendizado na área.

Palestra da professora da UFS

Gráfico sobre a expectativa de vida

Apresentação Cultural evento do Nepev

Professora Cláudia Zanzini e professores Orlando Amaral e Manoel Chaves, na Reitoria da UFG

A professora Cláudia Zanini, coordenadora do Nepev/UFG, fez a entrega do relatório contendo as diretrizes do evento "A UFG diante da sociedade que envelhece" ao então reitor da UFG, professor Orlando Afonso Amaral, e ao vice-reitor, professor Manoel Chaves, ainda no mês de dezembro de 2017.

Fonte: NEPEV/PRPI UFG

Categorias: Evento